Tiago Valença´s Blog: TUPI SERÁ O ADVERSÁRIO DO SANTA NAS FINAIS DA SERIE D

domingo, 6 de novembro de 2011

TUPI SERÁ O ADVERSÁRIO DO SANTA NAS FINAIS DA SERIE D

                      O primeiro jogo das finais será em Juiz de Fora/MG, Casa do Tupi

fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Juiz de Fora, MG, 06 (AFI) - Tranquilo depois de vencer o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, o Tupi recebeu o Oeste e venceu novamente com tranquilidade, dessa vez por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo, que aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, coroou a passagem do Galo para a final, onde vai enfrentar o Santa Cruz.
Os gols foram marcados por Vitor Hugo - duas vezes em uma bela exibição - e Ademilson. Já o gol de honra do Oeste foi anotado por Thiago Azulão. Os dois times já estão garantidos na Série C de 2012, mas o Galo Carijó agora tem a chance de vencer a quarta divisão, tendo um confronto duríssimo pela frente, contra o Santa Cruz. Apesar da derrota, o Rubrão fez também uma boa campanha com muitos destaques individuais, como o atacante Marcinho 'Beija-Flor'.
Três gols e a vaga
O Oeste entrou em campo precisando ganhar por três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou para se classificar, caso marcasse pelo menos quatro gols na casa do adversário. Os jogadores do Rubrão fizeram uma corrente no início da partida e parecia que entrariam motivados.
A primeira chance real de gol, foi convertida. Ademilson ganhou no corpo do zagueiro e rolou para Vitor Hugo, que chegou batendo de esquerda fazendo o primeiro gol do Tupi. Balde de água fria nas pretensões do Oeste. Cinco minutos depois, Vitor Hugo retribiu o passe de Ademilson e cruzou para o atacante cabecear. A bola bateu no travessão e no chão, mas não entrou.
A primeira chance do Oeste veio com Marcinho 'Beija-Flor'. Lançado, o atacante bateu perigosamente, mas o goleiro Rodrigo cresceu e impediu o gol. No contra-ataque, Ademilson entrou livre na grande área, foi em direção ao goleiro que ficou parado e bateu no canto esquerdo para a defesa do inteligente Paulo Musse. Aos 31, o Tupi colocou um ponto final nas esperanças do Rubrão. Vitor Hugo fez boa tabela com Luciano Ratinho, entrou na área e bateu no canto para fazer o segundo gol.
A partir daí, massacre do Galo. Seginho e Tatuí, em bela troca de passes, criaram mais uma oportunidade, com um chute para fora de Tatuí. Aos 43, Marquinhos invadiu a área pela ponta direita e chutou forte, com a bola passando por cima da meta de Paulo Musse. Dois minutos depois, entretanto, a pontaria funcionou. Marquinhos, de novo, avançou pela ponta direita, entrou na área e cruzou forte para Ademilson apenas tocar para o fundo das redes.
Oeste diminui, mas não adianta
Com a classificação assegurada, o segundo tempo foi um jogo fraco tecnicamente e sem grandes emoções. O Tupi apenas toca a bola e se preservava, mas também perdeu algumas boas chances de fazer o gol. O Oeste, rendido em campo, até tentava atacar, mas sempre errava o último passe e os jogadores pareciam abatidos.
Vitor Hugo quase fez seu terceiro gol na partida aos 10 minutos. Depois de fazer boa jogada, Vitor resolveu arriscar para o gol, ao invés de passar para Ademilson que estava em melhores condições, mas mesmo assim o chute levou perigo e quase que o meia fez seu 'hat-trick'. Aos 22, Allan, sumido no jogo, quase deixou o dele. O atacante recebeu a bola sozinho na área e tentou dominar com o peito, mas perdeu o domínio e desperdiçou uma grande chance.
Aos 29 minutos, o Oeste chegou ao seu gol. Jorge Luiz, cansado, mas sempre lutador, cruzou e Marcinho 'Beija-Flor' tentou o cabeceio, mas falhou e Thiago Azulão estava lá para cabecear no canto direito de Rodrigo e diminuir o placar. Mesmo diminuindo o placar, o Rubrão precisava de mais seis gols para se classificar, algo praticamente impossível. O Tupi, com mais posse de bola, apenas tocava e fazia rodar, gastando o tempo e abdicou de tentar fazer mais gols. Resultado final, 4 a 1 para o Tupi e a classificação para a final.

O PRIMEIRO JOGO DAS FINAIS SERÁ DOMINGO PROXIMO EM JUIZ DE FORA E O SEGUNDO DIA 20/11 NO ARRUDÃO.

FICHA DO JOGO: TUPI 3 X 1 OESTE

Tupi: Rodrigo; Marquinhos, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitor Hugo (2 gols) e Luciano Ratinho (Henrique); Allan e Ademilson (1 gol) (Chrys).
Técnico: Ricardo Drubscky

Oeste: Paulo Musse; Adriano Alves, Jean Pablo (Thiago Azulão - 1 gol) e Pedrão; Mauricio, Paulo Vitor, Tatuí, Jorge Luiz (Michel) e Julio César; Marcinho 'Beija-Flor' e Serginho.
Técnico: João Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário