Tiago Valença´s Blog: ENCONTROS DE ENFERMAGEM REUNEM PROFISSIONAIS DA SAUDE NO AGRESTE

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ENCONTROS DE ENFERMAGEM REUNEM PROFISSIONAIS DA SAUDE NO AGRESTE



Depois de dois dias de mini-cursos no auditório da FAMEG, os profissionais de enfermagem chegaram ao Hotel Tavares Correia, onde acontecem nesta quinta-feira e na sexta, 17, o I Encontro de Enfermagem do Agreste Meridional e a VI Jornada de Enfermagem do Hospital Regional Dom Moura. 
Na abertura, a fiscal do COREN - Conselho Regional de Enfermagem, Andrea Souza, falou da intenção da entidade em realizar um grande evento regional, e do fato da Jornada do Hospital Dom Moura estar chegando à sexta edição, o que possibilitou unir os esforços e realizar juntos este evento, oferecendo mais estrutura aos profissionais da saúde.
Formando a mesa, a diretora do Hospital Regional Dom Moura, Karla Freitas, e a gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara, que registrou além do apoio aos eventos regionais, uma série de conquistas para a saúde, como a reforma do HRDM, a instalação da UPAE em Garanhuns e o SAMU Regional, em 20 municípios do Agreste. Aliás, o Secretário de Saúde de Garanhuns, Harley Davidson, representou os secretários municipais e o prefeito Izaías Régis, na abertura do encontro.
O Encontro de Enfermagem do Agreste Meridional conta com o apoio de várias instituições, como o próprio sindicato da categoria, representado por Robervan Pedroza. 
Nesta quinta-feira, várias palestras foram apresentadas para um público superior a 200 profissionais, e para esta sexta, 17, espera-se dobrar este número, com diversos profissionais que acompanharão novas palestras, mesas-redondas ee debates, inclusive multiprofissionais, envolvendo nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, entre outros.
Outros eventos fazem parte do encontro, como a inauguração da Sub-seção do COREN em Garanhuns, que funcionará na Av. Rui Barbosa. No encerramento, uma grande festa com a banda Ronaldo Cesar e a Tropicana.
 
Para saber mais:
 
V GERES
Gerente: Dra. Ricarda Samara
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: vgeres@saude.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário