Tiago Valença´s Blog: PARABENS GRUPO GM DE COMUNICAÇÃO, GILSON MARTINS E ESPORTE NEWS: 3 ANOS DE MUITO SUCESSO

segunda-feira, 8 de abril de 2019

PARABENS GRUPO GM DE COMUNICAÇÃO, GILSON MARTINS E ESPORTE NEWS: 3 ANOS DE MUITO SUCESSO





Arcoverde, Garanhuns, Pernambuco e Região estão em festa: Hoje, o Grupo Esporte News (Blog, Tv e Grupo de Whatsapp) completa 3 anos de existência. No dia 08 de Abril de 2016, o Blog Esporte News foi fundado em Arcoverde pelo grande amigo, profissional, radialista, blogueiro e jornalista Gilson Martins, já que ele via o crescimento dos meios blogs na cidade e ele como trabalhava na área na Rádio Cardeal de Arcoverde, resolveu criar um blog as 20h15 da noite do dia 08 de Abril, onde 99% aprovaram a idéia e a primeira matéria foi feita que falava sobre o futsal rural de Arcoverde. 

Nós que fazemos este blog, parabenizamos este grande amigo Gilson Martins pela iniciativa e fizemos aqui uma pequena entrevista com esse amigo e grande profissional. Veja abaixo as perguntas e respostas dadas ao nosso blog.

Veja abaixo a entrevista e algumas fotos, celebrando este grande trabalho:

Tiago Valença - Gilson boa noite, primeiramente parabéns por este dia historico para Arcoverde, Garanhuns e Pernambuco, gostariamos de saber primeiramente, como você teve a idéia de criar este blog hoje que é um dos mais visualizados de Pernambuco, o Blog Esporte News (https://esportenewsdr.blogspot.com) ?

Gilson Martins - Bem foi no mês de fevereiro de 2016, eu observava o crescimento de muitos blogs e sites de notícias em Arcoverde nas áreas de cultura, modas e política. E como na época eu atuava na extinta Rádio Cardeal eu era locutor esportivo e pesquisei que na cidade existiam muitos esportes e vários atletas e  conversando com os torcedores e desportistas eu queria saber do que os mesmos achavam da Fundação de um blog esportivo na cidade onde 99% aprovaram a ideia. Daí então na última semana de março daquele ano eu coloquei no ar em fase experimental no dia primeiro de abril "dia da mentira " denominado de 'Revista dos Esportes' na parte da tarde só que depois tirei do ar. E pensando dias depois resolvi colocar o nome de Esporte News após o dia do jornalista dia 08 de abril as 20:15hs da noite no ar com a primeira matéria do futsal rural de Arcoverde. E depois a segunda matéria sobre o ex-jogador Lula que é arcoverdense e atuou no Internacional, Fluminense e Seleção Brasileira.

Tiago Valença - Um ano após, em 2017, você criou a Tv Esporte News que hoje tambem é uma das mais visualizadas de pernambuco, como foi que surgiu essa sua grande ideia?

Gilson Martins - Eu tinha uma câmera que gravava vídeos e depois postava no Facebook as entrevistas gravadas e colocava na página do blog Esporte News no Facebook. Foi daí que eu fiz uma fã page denominada de TV ESPORTE NEWS que coloquei no dia 01 de dezembro e poucas entrevistas eram gravadas. Foi depois que ao se aproximar do aniversário de um ano do blog eu resolvi improvisar o microfone com a logomarca da TV ESPORTE NEWS e lancei no dia da comemoração do aniversário do blog como o da TV lançada oficialmente. E em março de 2018 fizemos nossa primeira transmissão ao vivo da Copa Cardeal de natação. Durou 37 minutos.

Tiago Valença - Com este crescimento, surgiu um terceiro veículo de interação, os dois grupos de whatsapp: Esporte News (para todos desportistas, torcedores, locutores, comentaristas,etc) e um Esporte News Imprensa (para toda imprensa falada e escrita), como surgiu a idéia de criação dos grupos ?

Gilson Martins - O grupo do zap foi no dia 26 de novembro de 2018 com muitas personalidades dos esportes, da crônica esportiva, torcedores e representantes de outras modalidades esportivas no grupo. E agora divimos o grupo Esporte News. Um tradicional e o outro só de notícias. E a finalidade foi para ser um dos grupos mais informativos de Pernambuco com notícias, debates, analises e tudo que acontece nos bastidores do futebol e outros esportes. Hoje o grupo Esporte News no zap é um dos mais enxutos em Arcoverde e Pernambuco, já que existem vários grupos sem noção. Em Arcoverde temos representantes e no estado algumas cidades como: Caruaru tem vários correspondentes, Recife tem vários nomes, Garanhuns muitos companheiros, Serra Talhada, Salgueiro tem representante, Jupi, Águas Belas, Ipojuca, Vitória de Santo Antão etc.

Tiago Valença - E para finalizarmos, queremos aqui agradecer a sua participação, desejar novamente os parabens, muito sucesso, agradecer a sua sempre amizade e consideração a minha pessoa, nosso Blog e Web Radio e gostaria de saber de você, como grande radialista, blogueiro, administrador, reporter, qual a dica que você deixa pra quem quer começar neste ramo de blog, tv, radio, etc e qual a mensagem que você deixa aos seus amigos, simpatizantes, leitores, companheiros de profissão e a todos que fazem parte junto com você deste maravilhoso grupo ?

Gilson Martins - Pra começar vou logo dizer. Não é fácil seguir essa área de imprensa esportiva, pois é muita responsabilidade grande. Mas pra quem quer seguir e gostar chega aos poucos obtendo resultado e colhendo o que plantou. Da mesma forma a TV não foi fácil não, sei que da trabalho para gravar para depois sair certo a entrevista. E ao vivo tem que ter concentração principalmente para sair perfeito nas transmissões esportivas seja de futebol, futsal e natação como nós fizemos. E aos nossos leitores, telespectadores peço que todos continuem acessando e clicando no nosso link para saber informações de tudo que se passa no Esporte em geral. Apenas estamos ainda engatinhando mas vamos chegar lá se Deus quiser.


ALGUMAS FOTOS RELEMBRANDO MOMENTOS:


COMENTARISTA DO ESPORTE NEWS GLEYDSON RODRIGUES E GILSON EXERCENDO SEU TRABALHO


COMENTARISTA DE ARBITRAGEM VILANIR DE SOUZA E GILSON EXERCENDO SEU TRABALHO NO ESTÁDIO AUREO BRADLEY


ENCONTRO DE DOIS AMIGOS BLOGUEIROS NO GINÁSIO DO SESC EM ARCOVERDE ONDE FUI CONVIDADO POR GILSON A COMENTAR UMA TRANSMISSAO ESPORTIVA DELE ENTRE LW ESPORTES X SELEÇÃO DA PEDRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário