Foto: Reprodução
Luto do Futebol mundial, na América do Sul e no Uruguai: O jogador Juan Izquierdo, de apenas 27 anos, morreu agora a pouco na noite desta terça feira, no Hospital Albert Einstein em São Paulo. O zagueiro do Nacional-URU, havia passado mal na última quinta feira em jogo no Morumbis pelo jogo da Libertadores da volta contra o São Paulo pelas oitavas de finais.
No sábado, o Hospital paulista, comunicou que o atleta teve uma parada cardíaca enquanto era transportado da ambulância para o hospital e precisou ser ressucitado.
No domingo, o hospital informou que houve detecção nos novos exames de uma progressão no comprometimento cerebral do atleta.
O jogador seguiu sob cuidados intensivos neurológicos e dependendo de ventilação mecânica. Nos últimos dias, a família do atleta chegou ao Brasil, seus pais Nelson e Sandra e sua esposa Selena, para acompanhar o tratamento.
Nesta terça feira, jogadores do São Paulo como Calleri, Rafinha e Michel Araújo estiveram no hospital para visitar o atleta, mas na noite desta terça feira, a morte do atleta foi confirmada pelo Nacional, pelo Hospital Albert Einstein e o GE.
Em solidariedade, o campeonato uruguaio está interrompedido. Ainda não há previsão que as partidas sejam retomadas.
Desejamos força a familia, esposa do atleta, uruguaios e desportistas e esperamos que deem forças neste momento desta perda irreparável para seguir em frente.
Veja abaixo a nota do Nacional- Uruguai:
Nenhum comentário:
Postar um comentário