Tiago Valença´s Blog: COMENTÁRIO DESTA RODADA E DA RODADA QUE VEM PORAI: TÍTULO: ERA MESMO CAVALO PARAGUAIO OU VIRÁ REAÇÃO ?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMENTÁRIO DESTA RODADA E DA RODADA QUE VEM PORAI: TÍTULO: ERA MESMO CAVALO PARAGUAIO OU VIRÁ REAÇÃO ?


MEU COMENTÁRIO DESTA RODADA É O SEGUINTE:

Começando pelo jogo do sábado: o Náutico foi a Araripina com a pressão de precisar vencer para pelo menos durmir lider no sábado e ´´teoricamente´´, secar o Serra Talhada no domingo, e foi oque aconteceu, o Araripina jogou um pouco melhor que o timba, mas devido a excelente marcação dos defensores alvirubros e o goleiro Gideão que parece ter mesmo queimado minha língua e mostrando que é um goleiro bom, o Timba venceu com 1 gol de Rogério, e seria um resultado justo tanto uma vitoria timbu, quanto do bode, mas felizmente deu timbu 1x0 no sufoco, mas deu e ainda contou com o resultado positivo do Santa no domingo no sertão para assumir isoladamente a liderança.
Em Serra Talhada, o jogo mais esperado dessa rodada: Serra Talhada x Santa Cruz: o Serra teria de vencer para mostrar a todos que não era um cavalo paraguaio e sim uma realidade, até começou bem, marcando 2x0,dando um susto na torcida tricolor, e fazendo todo mundo pensar que o Serra era mesmo uma realidade e que poderia sim chegar nas cabeças do campeonato,mas enfim, graças a ´´São ZÉ TEODORO´´, continuo afirmando, um dos melhores tecnicos sem sombra de dúvidas, o Santa soube empatar o jogo, e dentro dos vestiários no intervalo, o milagroso TEODORO, fazendo lembrar o jogo entre TREZE X SANTA CRUZ em Campina Grande na série d do brasileirao no ano passado, virou o jogo e todo mundo fica na dúvida se depois dessa vitória de 4x2 do Santa, o Serra é ou não um cavalo paraguaio.
Em Caruaru, aconteceu o famoso Clássico Matuto, o clássico das AVES entre PATATIVA X GAVIÃO, eu dizia, que o Porto era o favorito a vencer o clássico, pois o Central para mim, até antes desta rodada, mostrava ser ao lado de América,Belo Jardim e Petrolina, um dos times mais fracos do campeonato e candidato ao rebaixamento, mas o Central com seu Técnico Alemão, soube mostrar ao contrário e golear um PORTO, totalmente irreconhecível em campo, ainda mais uma goleada de 4x0 que ninguem esperava, e poderia ter feito até mais gols se não fosse a fraca pontaria dos seus atacantes.
Em Santa Cruz do Capibaribe, um jogo que eu vinha sempre dizendo, que o Ypiranga era o favorito, e não deu outra, pois ao jogar contra o fraco calango, infelismente um dos fortíssimos candidatos ao rebaixamento, a Máquina de Costura soube se impor e mostrar a sua torcida que dentro de casa será osso duro de roer. 3x1 para a Máquina.
Em Paulista, um América que continua mostrando que novamente vem para brigar contra o rebaixamento. Jogou contra o Salgueiro que se sentiu em casa (lembrando que ano passado o Salgueiro mandava os jogos em Paulista), o Carcará se sentiu em casa, e com sua base do ano passado mantida e o seu técnico, soube se impor e nao tomou conhecimento do América, resultado já esperado, vitória do Salgueiro por 3x0.
E finalizando esta rodada, o jogo desta segunda entre Sport x Petrolina. O Sport não podendo jogar em casa, devido a fraca condição de drenagem do seu estádio, teve de transferir o seu jogo para os Aflitos, e fez um jogo até que apertado contra o Petrolina, começou vencendo por 1x0, o Petrolina até que empatou com um golaço, mas, o time petrolinense veio só para se defender e graças ao seu goleiro, não saiu do recife com uma goleada, enfim, resultado merecido para o Sport: 2x1.

COMENTÁRIO DA PROXIMA RODADA:

SANTA CRUZ X YPIRANGA: um jogo de opostos, o Santa entra como favorito, e entra embalado ao vencer o Serra Talhada, a sensação do interior,dentro do sertão, o que pode ser uma reação ao tricolor, mas é bom acender a luz amarela, pois o Santa precisa melhorar muito o seu ataque, e esperar que os tricolores não menosprezem a máquina de costura, mas acredito em um jogo apertado, mas com vitória dos tricolores. 2X1 para o Santa.
NÁUTICO X AMÉRICA: quem pensa ser um jogo fácil, está enganado. Teoricamente fácil,mas na prática tem de se mostrar que pode mesmo ser um jogo fácil, quem não se lembra de SPORT X AMÉRICA? eu mesmo dava um placar de 5x0 para o Sport,mas o América soube se fechar e chegar na Ilha do Retiro e segurar o 0x0. Jogo difícil,mas que se o Náutico jogar o que vem jogando para vencer e continuar com a marcação boa e seus atacantes Rogério e Siloé pararem de perder gols e tiverem mais pontaria, dá para vencer tranquilo. meu palpite: 2x0 para o timbu.
PORTO X ARARIPINA: um jogo que teoricamente, o Porto é o favorito por jogar dentro de Caruaru, o time do Porto é bom, mas não vem mostrando isso dentro de campo, já o Bode, conseguiu 2 pontos em 3 jogos, já jogou contra 2 equipes da capital, e pode muito bem aprontar em Caruaru, se o Porto nao tomar cuidado e não souber se impor. Jogo dificílimo, mas acredito que o Porto deve vencer apertadinho 3x2 para o Porto.
SALGUEIRO X CENTRAL: jogo de opostos, o Salgueiro,tenta manter-se nas cabeças, e o Central vem imbalado pela vitoria no clássico matuto, mas é um jogo em que o Salgueiro larga como favorito, e se souber se impor, seus atacantes souberem marcar gols e segurar o Central,com certeza sairão com uma vitória tranquila,meu palpite: 2X0 para o Salgueiro.
PETROLINA X SERRA TALHADA: outro jogo de opostos, o Serra tenta vencer e manter-se nas cabeças e vencer fora de casa mais um clássico sertanejo. O Petrolina é um time fraco, mas ninguem sabe como seu time joga dentro de casa, na primeira partida do Tigre,tinha apostado num empate contra o Salgueiro, mas o Petrolina venceu de virada o Salgueiro e mostrou que dentro de casa pode surpreender, mesmo assim meu palpite é que o Serra Talhada é o favorito e deve vencer apertado. 2x1 para o Serra Talhada.
E para fechar:
BELO JARDIM X SPORT: um jogo em que o Sport entra como favoritissimo, o Belo Jardim ainda não mostrou para que veio no campeonato, nem tão pouco o Sport, mas acredito que este jogo o Sport deve vencer com um pouco de facilidade, meu palpite: 3x0 para o Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário