Tiago Valença´s Blog: APAGÃO DEIXA 3 REGIÕES AS ESCURAS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

APAGÃO DEIXA 3 REGIÕES AS ESCURAS


Fonte: Diário de Pernambuco

Um apagão atinge as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de Minas Gerais na noite desta quinta-feira. Faltou luz no Recife por volta das 23h20 e, de acordo com as informações iniciais, toda a capital pernambucana está às escuras.

Internautas também relatam blecaute no interior de Pernambuco, em todos os demais estados do Nordeste, Minas Gerais, Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também houve relatos de falta luz rápida em algusn bairros de Brasília. Ainda não há informações sobre as causas do apagão. O assunto já está entre os mais comentados no Twitter.

Em 4 de fevereiro de 2011, um apagão também atingiu o Nordeste. O blecaute foi gerado por uma falha em uma linha de transmissão entre Sobradinho, na Bahia, e Petrolândia, em Pernambuco, segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. O problema causou o desligamento de uma subestação da Usina Luiz Gonzaga. As usinas de Xingó e Paulo Afonso, na Bahia, também foram afetadas. Pelo menos sete estados - e parte da região Norte - ficaram sem luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário