Tiago Valença´s Blog: COMENTÁRIO DESTA E DA PROXIMA RODADA: TITULO: HÁ FRAGILIDADE NO TIME, MEDO NOS CLASSICOS OU DESCUIDO MESMO?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIO DESTA E DA PROXIMA RODADA: TITULO: HÁ FRAGILIDADE NO TIME, MEDO NOS CLASSICOS OU DESCUIDO MESMO?

                                         O Náutico não venceu ainda um clássico neste ano.

COMENTÁRIO DESTA RODADA :

Começando pelo Sábado:  

Náutico x Santa Cruz: Jogo recheado de polemicas, mas que no final das contas ao ver os lances pela TV, vimos que o resultado foi justo, a arbitragem prejudicou as 2 equipes, uma no erro de não marcar a falta antes do primeiro gol tricolor, e uma no penalti absurdo marcado para o Náutico aos 48 do segundo tempo onde o Santa ja tinha a vitoria na mão. Arbitragem nota 0, mostrou que tem que haver muita reciclagem, e é bom seu Chico Domingos, cuidar para que as equipes da capital e as do interior nao fiquem chorando depois e que a arbitragem de pernambuco nao saia tão falada, afinal se nao me falha a memoria, já é a quarta ou quinta arbitragem que comprometem os jogos, se houver justiça EMERSON SOBRAL E CLAUDIO MERCANTE não apitam mais neste campeonato, ou pelo menos nao clássicos, mas voltando ao jogo, o resultado justo foi mesmo um empate, mas o Náutico continua me deixando com uma dúvida: a equipe é fraca nos clássicos? tem medo? ou é descuido mesmo? eu mesmo particulamente nao sei, mas enfim, agora jogo dificil pela frente sem seus 4 principais jogadores, é bom acender a luz amarela, as equipes estão se aproximando, cuidado timbu, placar justo seria 1x1, mas tudo bem: final 2x2, Agora é esquecer e pensar em Salgueiro e Porto respectivamente.

Agora no domingo:

Porto x Petrolina: Teoricamente,era um jogo fácil para o Porto, mas não sei se sentiu a falta do artilheiuro JOELSON ou foi mesmo falta de pontaria e uma defesa bem fechada do petrolina, mas o Petrolina fez tornar-se um jogo dificil e trouxe de caruaru neste campeonato 2 pontos e mostra que dentro de casa pode fazer a diferença: Segundo a imprensa que estava no jogo: ´´Era um jogo de dar calo na vista´´, Fraquissimo nada mais justo o placar final: 0X0. 
Belo Jardim x Salgueiro: Parece mesmo que Leivinha é pé quente e um otimo treinador, disso nao tenho a minima duvida, mas, graças a Deus, o calango está se recuperando, 3 vitorias seguidas, 100% de aproveitamento com o novo treinador e mostra que pode crescer ainda mais na competição.No começo até que deu susto, 0x0 até o finzinho do jogo e Jr Borracha fez o gol salvador dos Belo Jardinenses, mas é bom nao se impolgar e trazer alguns reforços para que a equipe possa almejar chegar ainda mais longe, quem sabe uma vaguinha na serie D? mas enfim, placar justo e merecido: 1x0 placar final, e de quebra, ajudou meu timba a voltar a liderança.
Serra Talhada x Sport: como disse, parece que nao tem jeito mesmo para o Serra.As 2 primeiras rodadas o time meteu duas goleadas de 4x0 e enganou totalmente o torcedor mostrando ser uma equipe que iria brigar pelo campeonato, e foi totalmente ao contrário, apos a 2a rodada, o time nao encontrou se quer, nem o caminho mais para o empate e foi parar hoje na zona de rebaixamento com a derrota e os demais resultados. 2x1 foi pouco, poderia ter sido mais, mas enfim, é bom se cuidar e trazer reforços logo Serra, caso contrário, será mesmo o verdadeiro ´´Cavalo Paraguaio´´. placar final: 2x1 Sport.
Ypiranga x Araripina: poderia esperar até um jogo de gols e com favoritismo para o Ypiranga, mas enfim, foi outro jogo a ter dado ´´calo na vista´´ de tão feio, outro 0x0 amargo que na minha visão foi ruim para as 2 equipes, mas enfim, menos mal para o Araripina, que joga a proxima partida em casa diante do fragilissimo América,mas enfim, placar final justo: 0x0 amargo.
E para finalizar esta rodada: América x Central: um jogo em que eu estava esperando a reação do Mequinha, mas, mais uma vez, o América mostrou que é um forte candidato ao rebaixamento, e perdeu para a fraca equipe do Central comandada por Alemão.Ainda dá tempo América, contratem reforços, o time não é ruim, o treinador nao é ruim, FRANÇA E CLAUDIO 2 OTIMOS ATACANTES, estão devendo uma exibição boa, quem sabe uma sessão com uma psicologa e uma palestra grande de motivação nao resolva? Dou um conselho: Esqueçam a musa do Mundo: Larissa Riquelme durante o campeonato e deixem pra pensar nela no final do campeonato, quando quem sabe o mequinha escape, mas no momento, acredito que a cabeça de voces ta mais focada na beleza e outros atributos de Larissa do que em futebol. Vitoria merecida, mas nao pelo mérito do Central, mas por descuido e fraqueza do América. Placar final 2x1 Central.

AGORA O COMENTÁRIO DA PROXIMA RODADA:

Santa x Porto: mais do que nunca e com favoritismo sem duvida, o Santa Cruz terá de vencer esta partida e voltar a sonhar a chegar perto dos lideres, porque nao, o Santa leva um pouco de favoritismo, mas é bom não menosprezar o Porto que terá a volta do atacante JOELSON, para que nao aconteça aquele desastre que aconteceu contra o Central em casa, mas enfim, meu palpite, 2x1 Santa.
Petrolina x Belo Jardim: o que esperar deste jogo? um jogo em que o Petrolina leva digamos assim, 60% de favoritismo por jogar no Paulo Coelho,mas vai ser um jogo dificil, onde o Belo Jardim vai defender os seus 100% de aproveitamento com o novo tecnico e tentar aprontar pra cima da fera sertaneja, mas acredito que o Petrolina deve quebrar os 100% e vencer apertadinho em casa, meu palpite 1x0 Petrolina.
Central x Serra Talhada: mas do que nunca, é a hora do Central mostrar para que veio e engatar na competição, apesar de eu ainda achar que a equipe é fraca e que so tem 3 jogadores que podem fazer a diferença: Thiago Silva,Lenilson e Pimenta, se eles jogarem o futebol que tem, com certeza os comandados de Ronaldo Bagé sentiram o peso da camisa centralina e o central tem um pequeno favoritismo por jogar em casa, enfim, meu palpite: 2x1 Central.
Araripina x América: voces tem duvida de quem seja o favorito neste jogo? não tem nem o que questionar né? 99% de favoritismo para o Bode Sertanejo que pode aproveitar o fato de nao so jogar em casa, mas diante do América e fazer um bom saldo de gols, nao acredito que neste jogo é que o América venha a aprontar,enfim, meu palpite: 3x0 Araripina.
Sport x Ypiranga: um jogo que sem duvida nenhuma o Sport é mais do que favorito neste jogo, mas como sabem, contra o América em casa, quem acreditava naquele 0x0, é bom acender a luz amarela e nao menosprezar o Ypiranga, o Sport jogará sem Marcelinho Paraiba, o CRAQUE DO DENTE, mas acho que dá pra vencer sim o Ypiranga, enfim, meu palpite: 2x0 Sport.
E para finalizar: Salgueiro x Náutico: voces pensavam que eu ia dizer que o Náutico era favorito certo? Errraaaadissimo. Pelo Contrário o Salgueiro é favoritissimo neste jogo por 3 motivos: Primeiro: já mostrou a Santa e Sport a força da sua torcida e dentro de seu estádio e da equipe. Porque nao mostrar ao Náutico? Segundo: o Náutico jogará sem seu trio de volantes: 2 deles: considero peças chaves e de suma importancia para o Náutico, DERLEY que apesar de esquentado é um super jogador e SOUZA que já mostrou quem era e sua força dentro de campo. ELI CARLOS tambem fará muita falta e oque dizer de CASCATA? acredito que nao jogue tambem com aquela contusão, joelho nao é fácil de se tratar, enfim, o salgueiro é favorito em tuuuudo neste jogo. Enfim, meu palpite: 2x0 Salgueiro.

ATÉ A QUARTA E ESPERO QUE GOSTEM !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário