Tiago Valença´s Blog: COMENTÁRIO DESTA RODADA E DA PROXIMA: TITULO: MEDO OU FALTA DE JOGADOR?

domingo, 29 de janeiro de 2012

COMENTÁRIO DESTA RODADA E DA PROXIMA: TITULO: MEDO OU FALTA DE JOGADOR?

                                 Será mesmo força do Salgueiro ou fraqueza da Capital?

Começando pelo jogo de ontem: Araripína x Santa: havia dito que era um jogo muito dificil para ambas as equipes, o Araripina buscando aquela vitória que ainda não havia saido, e o Santa querendo encostar nos líderes, mas enfim, foi um jogo em que o Araripina buscou, o Santa também, mas o Bode teve mais força diante de sua torcida e com o penalti perdido por Weslley, o Santa deve ter ficado nervoso e não conseguiu reagir. Placar justo. Vitória de 2x0 para o Araripina e parabens aos comandados de Mirandinha.

Agora os de hoje:

Ypiranga x Porto: um jogo totalmente ao contrário do que esperava. O Ypiranga não soube se impor diante de sua torcida e foi totalmente apagado em campo e viu o Porto jogar e golear em pleno Limeirão. Placar justo. 4x1 para o Porto.
Central x Petrolina: como vinha dizendo, o Central era favorito por jogar no Lacerdão diante de sua torcida, mas viu o Petrolina abrir o placar e o torcedor do Central começa a se preocupar e acender a luz amarela e ver que precisa urgente de contratações. Placar final 1x1.
América x Belo Jardim: era o jogo em que nenhum dos 2 podia perder. O Belo Jardim precisaria vencer para sair da lanterna e passar para o time de Paulista. E o América precisava vencer para dar uma respirada e se distanciar da lanterna,mas enfim, de tecnico novo, o Calango conseguiu sua primeira vitória fora de casa sobre o comando de Edson Leivinha seu novo comandado, vitória justa, e espero que agora o calango engate na competição. Placar justo e merecido. 3x1 para o Belo Jardim
Serra Talhada x Salgueiro: mas uma vez,o Serra mostrou que pode mesmo ser o cavalo paraguaio da competição. Eu apostava numa vitoria do Serra apertadinha,mas que vencesse, mas enfim, o Salgueiro foi a Serra e mostrou que o time não está para brincadeira. Uma vitória merecida dentro de Serra Talhada e que ainda de quebra conseguiu a liderança ao ver o tropeço do Náutico no clássico contra o Sport. Placar justo. 2x1 para o Salgueiro.
E para encerrar esta rodada: Sport x Náutico. Um jogo em que sinceramente eu esperava que o Timba conseguisse pelo menos um empate, pois deu a entender que o time vinha bem, era um dos melhores, mas como digo sempre, toda vez que o timba vai pra ilha tem medo da Camisa do Sport, será possível que isso nunca vai acabar? já entraram no campo com medo e quando estava em 15 minutos do primeiro tempo já estava 3x0, daí eu mesmo disse: ´´Ahhh, logo vi, bater em criança é fácil (PORTO,PETROLINA,ARARIPINA E AMERICA), digo criança, mas nao por menosprezar, mas porque NAUTICO,SPORT E SANTA tem bem mais camisa que os do interior. Mas cade que o time joga bem num clássico, eu mostrei que nao queimei minha lingua e que o time do Náutico precisa urgentemente de contratações em quase todos os setores,com excessão de volantes, por sinal o melhor setor do Náutico,mas foi patético hoje, quase quase o Náutico sai de lá goleado pelo Sport,mas enfim, espero que a luz amarela acenda e a diretoria de uma vez por todas veja que esse time não tem a minima condição de chegar bem no campeonato brasileiro, nem tão pouco, ser campeão pernambucano, Gideão é fraaaco, Precisa-se de 2 laterais direitos, mas zagueiros de qualidade, Hoje sinceramente Marlon e Ronaldo mostraram a duvida da zaga timbu,como é fraca, precisa-se de mais um lateral esquerdo, que JOAO ANANIAS jogue na sua posição, precisa-se de mais 2 meias de renome, e com certeza a maior preocupação, o ataque. Pensei que podia confiar em Siloé,mas já vi que não dá, ou contrata, e tambem um treinador, ou a vaca vai pro brejo, ou melhor, o Timbu vai pro brejo.Placar justo e poderia ter sido mais elástico. 4x3 para o Sport.

AGORA O COMENTÁRIO DA PROXIMA RODADA:

Santa Cruz x Central: um jogo teoricamente fácil para o Santa, mas espero que o Central não venha aprontar para cima do santa em pleno arruda, se o Santa souber aproveitar as chances de gol e abrir logo o placar pode tornar o jogo fácil,com certeza vitoria do santa. Meu palpite: 2x0 Santa.
Porto x América: tambem digo, um jogo teoricamente fácil para o Porto, mas é bom acender a luz amarela, o América é o lanterna,mas não vai querer segurar essa posição por muito tempo, se o Porto jogar o que sabe, e se fechar bem e abrir logo o placar,com certeza vencerá o jogo. Meu palpite: 2x0 Porto.
Petrolina x Araripina: novamente emoções para os sertanejos, não sei nem o que esperar, um jogo em que o Araripina no papel, tem um time melhor que o Petrolina, mas se o Petrolina, souber jogar seu futebol dentro de casa, e segurar o forte time do Araripina pode sair com uma vitória. O Araripina é um pouco favorito, mas meu palpite: 1x1.
Belo Jardim x Serra Talhada: eitaaaa !!!!!! jogããão. E não é zoando não, mas para mim, é um dos mais esperados dessa rodada, o Belo Jardim precisando vencer para mostrar a Pernambuco que não vem para brincar, veio mesmo para reagir e ficar na serie a1, mas o Serra, o time no papel é bem melhor, pelo jogo ser no Mendonção, daria um pouquinho de favoritismo ao calango,mas é bom acender a luz amarela. Mas enfim, meu palpite: 2x1 Belo Jardim.
Náutico x Ypiranga: Esse sim,obrigação total e absoluta do Timbu de vencer e tentar recuperar a liderança fazendo um bom saldo de gols, mas é bom acender a luz amarela, e não menosprezar os adversarios do interior, até agora, dentro de casa, o Náutico jogou bem no segundo tempo, espero que isso venha a mudar, que o time cresça, mostre para que veio, e torne o jogo fácil como é para ser no papel. Mas enfim, meu palpite: 2x0 para o timbu.
E para finalizar, o jogo da TV: Salgueiro x Sport: Favoritismo pequeno para o Sport, venceu o clássico e vem embalado, secando o Náutico diante do Ypiranga para assumir a liderança isolada, mas dentro de Salgueiro, todo mundo sabe que é dificil, o Salgueiro já mostrou ao Santa que dentro de casa nao é nada fácil bater eles, se o Salgueiro jogar o seu futebol, pode vencer o Sport, e o Sport joga sem a sua zaga titular Tobi e Montoya, dá sim para o Salgueiro vencer, mas enfim: meu palpite 1x1.

ESPERO QUE GOSTEM !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário