Tiago Valença´s Blog: SANTA CRUZ É TRI CAMPEÃO PERNAMBUCANO

domingo, 12 de maio de 2013

SANTA CRUZ É TRI CAMPEÃO PERNAMBUCANO




Fonte: CoralNET  / GLOBO ESPORTE

O preto, branco e vermelho dominam Pernambuco há três anos. Essa superioridade coral foi confirmada neste domingo com a vitória do Santa Cruz por 2 a 0 sobre o Sport. Pelo terceiro ano consecutivo, o Tricolor superou o Rubro-negro - o segundo ano seguido na Ilha do Retiro - e se tornou campeão pernambucano. Ou melhor: tricampeão. O título vai para o Arruda em pleno Dia das Mães e um dia antes do aniverário do rival. Nesta segunda o Leão completará 108 anos, mas o bolo terá um gosto nada doce pela perda do título estadual.
A primeira bola que garantiu o título ao Santa Cruz saiu dos pés mais improváveis. Criticado por perder bolas fáceis no ataque, Flávio Caça-Rato mostrou por que, apesar dos vacilos em campo, é um dos xodós da torcida coral. O folclórico atacante balançou as redes aos 25 minutos do primeiro tempo. No fim da etapa inicial, ele quase pôs tudo a perder ao ser expulso e deixar a equipe com um homem a menos durante todo o segundo tempo. A três minutos do fim da partida, Sandro Manoel tratou de ampliar a festa tricolor na Ilha do Retiro.

Mas a tarde era de Caça-Rato e também do goleiro Tiago Cardoso. Após o gol, o Santa Cruz abdicou do jogo e o Sport foi só pressão. O Rubro-negro mandou uma bola na trave e só não acertou o gol graças ao capitão da equipe coral, que fez defesas milagrosas e frustrou as tentativas dos donos da casa. Pela primeira vez em sua história, o Leão perdeu três finais seguidas. De quebra, ainda adiou o tão sonhado 40ª título estadual.
 
Ficha da equipe campeã hoje: 
 
Santa: Tiago Cardoso; Everton Sena (Nininho), William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho (Tozo) e Raul; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques (Sandro Manoel). Tec: Marcelo Martelotte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário