Tiago Valença´s Blog: PESSOAS QUE FAZEM OU FIZERAM UMA GARANHUNS MELHOR - NUMERO 30 - FERNANDA TINOCO BRANCO

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PESSOAS QUE FAZEM OU FIZERAM UMA GARANHUNS MELHOR - NUMERO 30 - FERNANDA TINOCO BRANCO

Fernanda Tinoco Branco é uma das maiores empresárias do ramo da saúde.


Estamos no trigésimo número do quadro ´´PESSOAS QUE FAZEM OU FIZERAM UMA GARANHUNS MELHOR´´ e a nossa homenageada de hoje é a Senhora Fernanda Tinoco Branco.
Fernanda Maria Tinoco Branco de Albuquerque nasceu em Garanhuns no dia 03 de agosto. Casada com Dr José Tinoco Machado de Albuquerque, o casal tem 4 filhos: Estelita,José Tinoco Filho, Jorge Branco Neto e Duílio.
Cursou o Pedagógico no Ginásio do Arraial (Atualmente CMA - Colegio Monsenhor Adelmar da Mota Valença), fez tambem o curso de contabilidade no Colégio Santa Sofia e por último o curso de direito na Faculdade de Direito de Caruaru.
Atua na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Fizemos uma pequena entrevista com D.Fernanda.

Tiago Valença - Sabemos que é proprietária de um dos maiores hospitais do agreste pernambucano, então fale sobre o ramo da saúde e o que falta para a saúde de Garanhuns e região ser melhorada?

Fernanda - ´´A oferta de serviços de saúde na região tem melhorado continuamente. Hoje, já existe atendimento oncológico, ortopédico de alta complexidade, hemodiálise e muitos outros estão sendo implantados, a exemplo do serviço de ressonancia magnética e hemodinamica.Uma evidencia de que Garanhuns está buscando a cada dia uma melhor assistencia a populaçao. Quanto as dificuldades, estas nunca deixaram de existir e fazem parte do dia-a-dia de todos. Aponto a alta carga tributária como um obstáculo a mais, já que onera o custo operacional do setor, o qual deveria ser estimulado, a exemplo do que já ocorre em Recife e em outras cidades, onde a área médico hospitalar paga 2% do faturamento a título de ISS, enquanto que hoje pagamos 5% em Garanhuns. É um pleito que considero justo para estimular a instalaçao de serviços na região e consequentemente a melhoria da assistencia a populaçao. Tenho certeza que tal bandeira será levantada por nossos vereadores.´´

Tiago Valença - O que falta para o ramo de Garanhuns ser mais conhecido?

Fernanda - ´´Investimento. Garanhuns tem uma inclinação natural para o turismo, o que está provado ao longo de sua historia. Beleza natural, hospitalidade, clima, ou seja, atrativos nao nos falta.Necessitamos de investimentos, criatividade, compromisso com o turista.O setor público tem que apoiar iniciativas que tragam recursos em detrimento das que causem o envio dos recursos para outras localidades.É tudo muito simples, a vida é simples, precisamos é que haja o compromisso verdadeiro.´´

Tiago Valença - O que espera para a copa do mundo de 2014 e principalmente em nosso estado e Garanhuns tem condicoes de ser uma sub-sede da copa?

Fernanda - ´´Como toda brasileira, torço para que tudo ocorra bem, o povo brasileiro saberá ciceronear este grande evento, receberemos bem o turista e tenho certeza que haverá investimento em infra estrutura e especialmente em segurança para garantir que o Brasil mostre ao mundo sua capacidade de organização. Quanto a Garanhuns sediar algum evento da copa, dependerá do planejamento e das equipes de tecnicos designados para análise. Uma competição desse porte tem que ocorrer onde houver melhores condições tecnicas e Garanhuns por possuir um povo ordeiro e hospitaleiro, será sempre uma otima opção.´´

Tiago Valença - Qual a sua relação com a política e o que espera para o futuro governo municipal que se inicia em 2013?

Fernanda - ´´Acredito que a atividade política é essencial para buscarmos a melhoria. Como garanhuense, estarei atenta as propostas de cada candidato e darei enfase a capacidade de gestão e ao bom senso como critérios a serem priorizados. Precisamos de governantes que estejam em condições de levar Garanhuns a um futuro de progresso. Quanto a nomes, eles proprios, os candidatos, é que devem dizer a que vieram, a nós eleitores, caberá a escolha.´´

E AGORA MEU HUMILDE COMENTÁRIO SOBRE ESTA PESSOA MARAVILHOSA

Dona Fernanda é uma pessoa dinamica, alegre, simpaticissima,amiga dos seus amigos,amiga de todas as horas, a conheci a pouco tempo,desde o falecimento do meu pai em 2010, mas ja comecei a gostar dela naquele tempo logo que a conheci,  mas ela já era uma grande amiga da família Valença, em especial da minha prima Adisa e da minha mãe Maria Carmen que foi colega dela no CMA. Por sinal, minha mãe sempre me diz, que tem uma divida de gratidão para com ela e seu esposo Dr Tinoco.Tive a honra de trabalhar com um dos filhos dela, na política o Dr Jorge Branco Neto, com quem muito aprendi e admirei a sua postura e aprendi a gostar ainda mais da familia TINOCO BRANCO. D.Fernanda, Parabens, continue assim, uma pessoa maravilhosa, atenciosa com todos, e sem querer puxar o saco, uma das melhores empresárias do ramo da saúde de PERNAMBUCO. Espero que Garanhuns continue crescendo com você e toda sua família. Deus abençoe a familia TINOCO BRANCO.

ALGUMAS FOTOS DA FAMILIA EM VARIAS OCASIÕES:


Nenhum comentário:

Postar um comentário