Tiago Valença´s Blog: FENÔMENO LUA AZUL ACONTECE HOJE

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FENÔMENO LUA AZUL ACONTECE HOJE

 
 
 
 
A noite desta sexta-feira (31) será marcada pelo fenômeno Lua Azul. O termo se refere à aparição de uma segunda lua cheia no mesmo mês e ocorre, geralmente, a cada três anos. Não é um evento raro, mas, neste ano, coincide com a data do memorial de Neil Armstrong organizado por amigos e familiares em Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos.
O astronauta, que morreu aos 82 anos no último sábado (25), recebeu homenagens nos Estados Unidos hoje – bandeiras foram hasteadas a meio mastro em todo o país, além de órgãos e museus terem promovidos memoriais públicos.
A Nasa (agência espacial norte-americana) propõe uma homenagem ao primeiro homem da Lua e convida todos os fãs (de Armstrong e da astronomia) para fotografar o fenômeno desta noite. As imagens postadas em redes socias com a hashtag #WinkAtThe Moon (pisque para a Lua, em português) farão parte de um álbum da agência no Google+.
O termo da campanha lembra o pedido da família do astronauta: “Da próxima vez que você andar em uma noite clara e vir a Lua sorrindo para você, pense em Neil Armstrong e dê a ele uma piscada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário